Pesquisar este blog

domingo, 20 de novembro de 2011

Observações CEAAL-OAGLL 19/11/2011

Prezados amigos, esta noite de sábado foi memorável. Recebemos a ilustre visita de Roosevelt Bessoni, do CASB(Clube de Astronomia de Brasília - http://www.casb.com.br/casb/) e de sua Esposa, nas dependência do Observatório Genival Leite e Lima. Roosevelt e Esposa conheceram os amigos do CEAAL e foi uma satisfação nossa recebê-los aqui. O Céu também estava com poucas nuvens e colaborou com a grande visitação que tivemos nesta noite. Cerca de 50 visitantes assistiram a duas sessões do Planetário inflável do Estado, comandado por Adriano Aubert. Dentre estes visitantes, estavam as jovens estudantes de Jornalismo, Sthefanie e Juliana. As jovens entrevistaram Romualdo e Adriano sobre o Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas e o Observatório. Após a entrevista e as sessões do Planetário, os sócios e visitantes puderam observar o céu com nossos telescópios. Os seguintes sócios compareceram: Adriano Aubert, Romualdo Arthur, Edmílson Barreto, Edvaldo Florentino, Andreia Juelle, Seu Fidélis, David e Aloísio Jr. Falta sentida foi a de Kizzy Resende que ainda se encontra em São Paulo. Ainda estiveram presentes os amigos: Sérgio, Leucas e namorada, Anna Clara, Sofia e irmão, Roberta, Rosy, Marcelo, Marcos, D.Daia, D.Lucinha, Alan, Rosângela, Valéria e André. Vale ressaltar que Seu Fidélis tirou muitas fotos e, em breve, serão publicadas aqui no nosso Blog. O Observatório fechou suas portas as 23h00. Uma boa semana a todos.

3 comentários:

  1. foi um imenso prazer, para mim e minha esposa Socorro, conhecer este pessoal tão intensamente envolvido e desejoso de disseminar a astronomia em Alagoas, notadamente a dedicação de Adriano.
    Um abraço a todos e nos visitem também.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, amigo Roosevelt. Proximo ano iremos ao 5 EBA e nos encontraremos la. Tambem iremos ao Enast de Brasilia em 2013. Sera uma satisfacao imensa rever voce, sua esposa Socorro e os demais integrantes do CASB. um grande abraco.
    Romualdo Arthur.

    ResponderExcluir
  3. O Roosevelt é uma simpatia, aliás, geralmente quem se dispõe a aprender os mistérios do espaço sem esperar retorno financeiro, sempre está de bem com a vida, e só faz porque realmente gosta e entende da coisa.
    Assim são as pessoas simpatizantes da astronomia, sempre dispostas a aprender mais e passar adiante aquilo que aprendem.
    Não repondo pelo CEAAL, mas ele está sempre de portas abertas.
    Parabéns a todos.

    ResponderExcluir