Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Ações CEAAL setembro 2015

Prezados amigos, o CEAAL realizará várias ações em setembro, além de suas tradicionais observações públicas e gratuitas no pátio da Usina Ciência, todo sábado, a partir das 19h30min. Estas programações acontecerão nos dias:

1) 22/09 as 19h00, em frente ao prédio da Alma Viva, próximo ao terminal de ônibus do Salvador Lyra, ocorrerá nosso tradicional Sic Itur Ad Astra(Assim se vai aos astros) para os transeuntes observarem por telescópios, a Lua crescente e outros objetos celestes.
2) 26/09, a a partir das 20h00min, na sala de aula da Usina Ciência, teremos mais uma edição de nossa Palestra da Lua Cheia(PLC), desta feita, ministrada pelo sócio Paulo Coutinho que discorrerá sobre as Voyagers, peregrinas do Cosmos. 
3) 27/09 as 20h00min, estaremos na Praça Multieventos, na Pajuçara,  para acompanhar o Eclipse total da Lua  previsto para iniciar as 22h07min(tempo local) a parcialidade, e as 23h11min, o inicio de sua totalidade. O fim da totalidade se dará as 00h23min(dia 28/09) e fim da parcialidade: 01h27min(28/09). Iremos cobrir todo o evento(observando, fotografando e filmando), se as condições atmosféricas permitirem. Faremos esta cobertura do Eclipse da Lua em conjunto com o Clube de Astronomia Eclipse, da cidade de Arapiraca-AL que, daquela cidade do agreste alagoano, interagirá conosco o tempo todo, cobrindo as etapas do eclipse. Aguardamos também, confirmação do grupo CAVT de Cacimbinhas-AL para também interagir conosco,visto que cobrirá o evento em sua cidade.
Um bom setembro a todos e, ação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário