Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2016

Palestra da Lua Cheia de Março

Prezados amigos, sábado último, dia 19/03/2016, realizamos nossa segunda Palestra da Lua Cheia(PLC) do ano. A palestrante, Rôse Meire Dias, Sócia do Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas(CEAAL), do Clube de Astronomia de Maceió(CLAM), Voluntária do Observatório Astronômico Genival Leite e Lima(OAGLL ) e Estagiária da Usina Ciência, discursou sobre as Mulheres na Astronomia/Astronáutica. 
Tema da PLC

Romualdo Arthur abriu a noite, apresentando a palestrante ao público presente, precisamente as 20h.
Rôse e Romualdo

Sócios e visitantes se acomodam para a PLC
Rôse apresentou o tema com desenvoltura, levando cerca de uma hora, terminando as 21h05 sua apresentação com muitos aplausos dos presentes.
Início da PLC

Rôse, no final da PLC
Após a Palestra, alguns sócios também se referiram à bravura das mulheres e sua luta para conseguir se firmar nesta Ciência fascinante que é a Astronomia. Seu Fidélis comentou também e, aproveitando a ocasião, contemplou dois sócios aniversariantes de Março(Romualdo Arthur e David Duarte) com uma sincera homenagem a ambos, que ficaram muito agradecidos com esta inesperada e agradável surpresa.
Seu Fidélis, entre Romualdo e David, proporcionou uma noite de satisfação, antes de tudo com sua presença.
Depois, descemos para o Pátio de observação da Usina Ciência, onde observamos ainda a Lua, Júpiter, alguns aglomerados estelares e o Planeta Marte, encerrando esta noite de sábado as 22h30.
Observando a Lua

Rôse e Andreia Juelle
Uma boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário