Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

CEAAL e a Super Lua

Prezados amigos, levamos nossos telescópios para a praça Multieventos, no orla da Pajuçara, dia 14/11/2016. No dia anterior, David Duarte tirou uma bela foto da Lua com a câmera Expanse em um Telescópio Shmidt-Cassegrain de 8" o que nos estimulou, também, a registrar esse evento.
 Chegamos ao local por volta das 18:35 e encontramos um céu com poucas nuvens e a Lua já acima do horizonte. Uma equipe de televisão, TV Pajuçara, já se encontrava no local, por coincidência, e fez sua reportagem sobre o assunto. David e Romualdo foram entrevistados, além de pessoas que observavam conosco a Lua.
Entrevista David

Entrevista Romualdo
À medida que o tempo foi passando, mais gente chegava para ver a Lua e muitos aproveitaram, também, para tirar fotos de nosso satélite, utilizando-se de celulares, dispostos nas oculares de nossos telescópios.

Filas se formam para observar a Lua




Registrando a imagem da Lua em celular

Tentando registrar a imagem da Lua em celular
Nosso sócio Lucas Amorim, levou seu telescópio para a parte alta de Maceió e também fez um belo registro da Lua.
Sócios do CEAAL
Ficamos na praça até às 22:25 e cerca de 350 pessoas entre turistas e residentes em Maceió observaram conosco a Super Lua. Muitos sócios do CEAAL estiveram presentes ao evento: Romualdo, David, Neftali, Sérgio Caldas, Nogueira, Jeová, Seu Fidelis e D.Daia, Vlademir, Fábio Leucas, Gabryela, Karol, Sidney, Flávio e Victória e Eduardo, além do Lucas na parte alta de Maceió.
Jovens seguram nosso cartaz: Assim se Vai aos Astros

 Uma boa semana a todos.

Um comentário:

  1. Vi de perto as evoluções em torno da Lua e do interesse da visão do céu pela população. estando um pouco fora de serviço não levei telescópios ao evento, donde nem seria necessário uma vez que havia bastante.

    ResponderExcluir