Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Palestra da Lua Cheia - Estamos sozinhos no Universo?

Prezados amigos, como anunciado anteriormente, realizamos nossa Palestra da Lua Cheia(PLC) sábado último(05/08/2017) com o tema: Estamos sozinhos no Universo? A Equação de Drake e o Paradoxo de Fermi. Neftali Jr, um dos mais destacados sócios do CEAAL, proferiu a PLC. Chegamos à Usina Ciência às 17:30 e. logo após. prenunciando que teríamos um grande público, começaram  a chegar os primeiros visitantes e, sem perder tempo, às 18:40 colocamos um telescópio para nossos primeiros visitantes contemplarem a Lua. Alguns arriscaram fotografar nosso satélite natural.
Tentando fotografar a Lua

Nossa pequena visitante observa a Lua

Aprendendo a fotografar a Lua pelo celular
Às 19:45 subimos ao auditório e começamos a PLC às 20:10 com Romualdo Arthur saudando a todos com boas vindas, explicando o objetivo da Palestra da Lua Cheia, apresentando o tema e o palestrante( vejam o vídeo no nosso You Tube).
Romualdo dá as boas vindas a todos, apresenta Neftali Jr e o tema de sua palestra 

Neftali Jr inicia sua ótima palestra
 Logo após, Neftali Jr começou sua ótima apresentação para um público recorde em nossas PLCs - 20 sócios e 31 visitantes - discorrendo sobre o assunto supracitado. As pessoas presentes acompanharam atentamente as explicações sobre a Equação de Drake e o Paradoxo de Fermi. Neftali Jr. terminou a palestra às 20h50 e começamos uma agradável discussão sobre o assunto com o público tendo voz ativa e expondo seus pensamentos sobre tão fascinante assunto.
Finalzinho da palestra com auditório quase lotado

Sócios e visitantes
Encerramos a PLC às 21:20 e descemos ao pátio para novas observações, desta feita com dois telescópios e muitos visitantes que puderam observar o céu com muita descontração e explicações, dos objetos observados, por parte dos sócios do CEAAL. Além disso, distribuímos aos sócios novatos as novas camisas do CEAAL confeccionadas pela genitora de nossa sócia Gabriela Castelo.
Observações após a PLC
A PLC é organizada pelo Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (CEAAL) e tem o apoio da Usina Ciência.
Encerramos as atividades por volta das 23:50. Uma boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário