Pesquisar este blog

domingo, 6 de março de 2011

Estrelas e "buracos de minhocas"

Prezados amigos, Físicos Europeus dizem que algumas estrelas poderiam conter os tais "buracos de minhocas"(Passagens tipo túnel conectando pontos distantes no tempo-espaço) um conceito que acende acalorados debates!
O Físico Vladimir Folomeev da República do Quirguistão e seus colegas, sugerem que pares de estrelas poderiam estar juntas por intermédio de buracos de minhocas repletos de um material exótico conhecido como "matéria fantasma", em artigo publicado em Sciencenews.org, última sexta-feira.
Estritamente hipotética, a matéria fantasma, tem sido colocada de frente como uma explicação possível para a acelerada expansão do Universo e suas propriedades exóticas- se ela realmente existir - poderia também permitir a manutenção de um buraco de minhoca aberto, disse Folomeev.
Outros Cientistas discordam frontalmente dizendo que é apenas um simpático e especulativo trabalho, nada além disso. Vejam mais aqui: http://www.upi.com/Science_News/2011/03/04/Wormholes-linking-stars-theorized/UPI-15701299287229/

Esquematização de buracos de minhoca

Nenhum comentário:

Postar um comentário