Pesquisar este blog

domingo, 3 de julho de 2011

Sábado 02 de Julho no OAGLL

Trinca do Ceaal, Romualdo e equipe, aqui no OAGLL a procura de Cor Coroli

Caros companheiros, tivemos ontem no OAGLL um começo de noite razoável. O céu estava descoberto das 19,00 até em torno das 21,00 horas. Compareceram os sócios costumeiros: Seu Fidelis, Kizzy, Edmilson, Edvaldo Florentino, David, Aloísio Júnior e Romualdo, este saiu um pouca mais cedo para cuidar dos seus familiares. Nosso amigo Adriano continua em quarentena encarando a convalescência da cirurgia da qual foi submetido. Temos boas notícias, o mesmo está com bom ânimo para enfrentar esse sacrifício.

Apontado para o céu em diversas posições estavam dois teles de 200 e 165 mm respectivamente fazendo festas para os nossos visitantes. Aproveitando a visão, encontravam-se visitantes novatos e os visitantes habituais: a Professora Dáia, Dona Lucinha, Roberta e sua irmã a professorinha, André, Marcos e o Silibrina Marcelo, Valéria com um primo, Ana Clara e tantos outros, se deleitaram com os asterismos habituais da estação, o planeta Saturno e a procura sem resultado da estrela Alfa de Cães de Caça.

Nossa amiga Kizzy fechou o OAGLL às 22,00 horas e Seu Fidelis deixou o Clube por volta das 21,45 horas.





Romualdo, Kizzy e Fidelis, tentando num céu enevoado a Constelação de Cães de Caça


Edivaldo Florentino e família

Um comentário:

  1. Estive presente no observatório Genival Leite, a noite estava agradável com um céu parcialmente nublado mas perfeitamente passível de observações.
    Observar Saturno é sempre interessante, ontem em particular, ele estava bem visível e foi o objeto celeste mais observado da noite, tanto por nós do clube, quanto pelos visitantes.
    Obs.: é sempre agradável o contato com o pessoal que faz o CEAAL.

    ResponderExcluir