Pesquisar este blog

sábado, 17 de agosto de 2013

Assim se vai aos Astros de16 de agosto de 2013


Nesta sexta-feira, 16 de agosto de 2013, o Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (CEAAL) esteve no Conjunto Salvador Lira, em frente à Igreja São Paulo com um telescópio de 225 mm para mostrar a Lua e Saturno aos habitantes daquele conjunto onde já é corriqueira nossas atividades uma vez por ano. As nuvens atrapalharam a observação, apenas a Lua foi possível mostrar. Esse mês de agosto em nossas latitudes sempre costuma ser muito nublado e a observação fica comprometida.
Mesmo com céu com poucas janelas para observação, tivemnos uma boa assistência de gente da comunidade. Muito já nos conheciam, no entanto não faltou perguntas com relação a Lua e certas estrelas
Temos algumas fotos, inclusive crianças que se maravilharam com os contornos das crateras da lua fazendo assim muitas comparações, a que mais eles lembravam eram de pedaços de queijo.
Desde as 19:00 até as 22: 30 horas que ficamos no local acreditamos que mais 60 pessoas aproveitaram a cena e tiraram proveito delas. Dos 50 panfletos que levamos voltamos sem nenhum.
















Um comentário:

  1. Muito bom CEAAL. Vamos continuar o bom trabalho! Numa quarta-feira eu posso participar também, pois é o dia que tenho a noite livre.

    ResponderExcluir