Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de abril de 2017

XLI Ciast e a Palestra da Lua Cheia - Abril/2017

Prezados amigos, tivemos a continuação de nosso XLI Ciast na tarde do dia 08 de Abril com a aula de Movimentos Celestes proferida por José Edson, Sócio do CEAAL e do Clube Eclipse de Arapiraca, que começou às 15:00 e terminou às 16:40.
Slide inicial aula do Edson

Edson inicia sua aula
Após o intervalo, Romualdo Arthur, Presidente do CEAAL, ministrou a aula sobre Sistema Solar, a partir das 17:20 até às 19:25.
Romualdo inicia sua aula

Slide inicial da aula sobre Sistema Solar
David Duarte ainda fez algumas ressalvas sobre movimentos celestes e, posteriormente, a turma foi para observação telescópica da Lua e de Júpiter no pátio da Usina Ciência.
Fila para observação telescópica
 Lembrando ainda que, na noite deste mesmo sábado, dia 08/04/2017, data que comemoramos o dia mundial da astronomia, o CEAAL Realizou também, sua 3ª Palestra da Lua Cheia(PLC) do corrente ano. Desta feita, quem ministrou a PLC foi o sócio do CEAAL Paulo Coutinho com o Tema: Radioastronomia - A voz das Estrelas.
Slide inicial da Palestra da Lua Cheia de  Paulo Coutinho
A PLC teve início às 20:15 minutos com Romualdo fazendo uma breve explanação sobre o que é a PLC e apresentando Paulo Coutinho ao público que prestigiou nossa palestra. Paulo Coutinho, como de praxe, discorreu sobre o assunto com propriedade de quem domina o assunto e nos presenteou com uma bela palestra. David e Romualdo registraram o evento com fotos e um vídeo que está na nossa página do You Tube: Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas.
Paulo Coutinho inicia a PLC

PLC - Radioastronomia - A voz das estrelas.

A PLC terminou por volta das 21:15 e houve ainda participação do público com perguntas sobre o assunto. Após a PLC voltamos ao pátio da Usina Ciência, para observação. Encerramos todas as atividades às 22:30. Uma boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário