Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Cobertura do Eclipse parcial do Sol em Maceió pelo CEAAL




Prezados amigos, os sócios do Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (CEAAL), levaram dois telescópios refratores protegidos por filtros solares da Thousands Oaks, 100% seguros, além de óculos e barras de observação, também protegidos por filtros da mesma marca acima mencionada. Fomos ao Mirante de Santa Terezinha, no bairro do Farol, local este que tem uma bela vista do oeste e de nossa Lagoa Mundaú.
Registro fotográfico logo na nossa chegada, antes do Eclipse começar
 Chegamos lá, por volta das 16:15, armamos nossos equipamentos e, logo em seguida, foram chegando os sócios e muitos visitantes. Compareceram também, jornalistas da imprensa local(Jornal Gazeta) que nos entrevistaram e também tiraram muitas fotos do evento. Várias pessoas registraram com seus celulares, através de nossos telescópios, o Sol parcialmente eclipsado. Crianças viram este evento celeste pela primeira vez e se admiraram com a beleza deste fenômeno.

Pais levam crianças para presenciar o Eclipse

Sócios ajudam as pessoas a tirar fotos 

 Ficamos lá até o Sol se pôr, parcialmente eclipsado, por volta das 17:16.
Ajudando a fotografar o evento

Sócios e visitantes 

Observando de forma segura
Foto artística tirada por Gabriela Castelo
Final do Eclipse. Sol se pondo.

Fotografando








Eclipse na testa


Agradecemos o apoio da imprensa local em nos procurar para entrevistas na Televisão, Rádio e Jornal e, assim, nos ajudar a divulgar as nossas ações para a cobertura do Eclipse.




Equipe do CEAAL em Maceió no final do Eclipse



Agradecemos aos sócios do CEAAL que compareceram e também aos que não puderam ir, mas que nos incentivaram e nos apoiaram.


Sol se pondo eclipsado


Foto foco primário do Eclipse como visto de Maceió


Sócios e visitantes momentos antes do final do Eclipse



Dois visitantes em nossos dois refratores

Nossos parabéns para nossa sócia Ana Karoline que fez uma cobertura especial, deste eclipse, numa cidade do interior de Alagoas, proporcionando uma observação segura para muitas crianças. Também nosso muito obrigado ao público visitante que não perdeu a oportunidade de observar o Eclipse. Uma boa
semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário