Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Sic Itur Ad Astra na Bienal do Livro de Alagoas

Prezados Amigos, os sócios do CEAAL dialogaram com os coordenadores da Bienal do Livro de Alagoas e definiram que, no dia 01/10/2017 das 18:30 às 21:30 levariam alguns telescópios para observações públicas gratuitas, no pátio do Centro de Convenções de Maceió, local onde ocorre a 8ª Bienal do Livro de Alagoas.
Entrada para a Bienal do Livro
Então, tudo certo, fomos na data marcada e conforme estabelecido, fizemos um Assim se Vai aos Astros(Sic Itur Ad Astra) especial. Montamos três telescópios para o público observar a Lua e o Planeta Saturno. Logo as filas começaram a se formar e pessoas de todas as idades, contemplaram de uma forma jamais vista pela maioria,  a Lua e o Planeta Saturno. Crianças, adultos jovens e idosos lotaram o pátio de observação.
Observando Saturno. Fila se forma.

Pequeno observa a Lua. Neftali Jr. ajusta telescópio para Saturno. Cartaz de nosso curso de Astronomia fixado no telescópio Schimidt-Cassegrain 

Romualdo e David apontam telescópios para a Lua e Saturno, respectivamente.

Fila para observação promovida pelo CEAAL na 8ª Bienal do Livro de Alagoas
 Divulgamos bastante o CEAAL e nosso Curso de iniciação à Astronomia(CIAst) que começará dia 06/10/2017 às 15:00 no auditório da Usina Ciência, na AV. Aristeu de Andrade, 452, Farol. Para se inscrever veja nossa postagem anterior(abaixo).
Terminamos nossas observações no horário previsto, agradecendo imensamente à organização da Bienal do livro, na pessoa do Professor Osvaldo. Agradecemos também a todos os sócios do CEAAL e amigos que participaram desse Assim se vai aos Astros especial. vejam aqui a reportagem no site da Bienal do livro de Alagoas, sobre a nossa divulgação da Astronomia: http://bienaldolivroal.com.br/visitantes-observam-a-lua-e-saturno-na-bienal-do-livro/
Uma boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário