Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Projeto Descobrindo o Universo. CEAAL - 40 anos divulgando a Astronomia em Alagoas

Prezados amigos, no dia 02/04/2018 o CEAAL recebeu em sua sede na Usina Ciência pequenos alunos(4º ano do ensino fundamental I) da Escola Criar e Recriar para uma palestra do nosso projeto Descobrindo o Universo e observações telescópicas. Os pequeninos desbravadores do Cosmos chegaram às 18:00 e foram direto para o auditório onde o Presidente do CEAAL, Romualdo Caldas, iniciou uma pequena viagem em nosso Sistema Solar, através de slides e do programa Stellarium. As crianças observaram com atenção e muitas perguntas pertinentes surgiram no final.
Slide inicial de nosso Projeto

As crianças e a Professora atentas à explicação

Romualdo apresenta o CEAAL e o Universo

Descontração das crianças
 Às 18:30 fomos ao pátio onde havia um telescópio à disposição das crianças que observaram orientadas por Romualdo Caldas e Thiago Fellype. Foram observados vários objetos de céu profundo até às 19:30. Agradecemos mais uma vez a confiança depositada em nós pela Professora Gorete em trazer seus jovens pupilos para essa apresentação do Universo.
Fila para observar a nebulosa do Órion

Observando o aglomerado Caixinha de Joias

Pequena observa nebulosa do Órion


Observando a estrela Sírius


“Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim, dividir um planeta e uma época com você.”
Carl Sagan

CEAAL 2018: 40 ANOS DIVULGANDO A ASTRONOMIA EM ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário